5 maneiras de lidar com estresse no ambiente de trabalho

5 maneiras de lidar com o estresse no trabalho

O Guru Ravi Shankar diz que estresse é “ter muito a fazer, pouco tempo e pouca energia”, você concorda? Já se sentiu assim?

A vida é assim mesmo; você recebe um telefonema ou um e-mail com uma demanda que precisa ser resolvida na hora, recebe uma tarefa repentina e não há espaço na sua agenda para resolver, você está muito cansado para administrar tantos contratempos e o estresse pode aumentar.

Mas você sabia que é fácil lidar com o estresse? Vamos lá!

1 – Coma bem, descanse também: Refeições balanceadas e bom sono nutrem seu corpo e seu espírito para lidar com situações estressantes. Durma de 6 a 8 horas e coma refeições de qualidade nos horários que sente fome.

2 – Nosso corpo é nosso tempo e em situações de estresse parece que procuramos algo para “roer” ou ‘distrair os dentes”, portanto, procure ter lanches saudáveis e práticos como nozes e castanhas, frutas e beba muita água.

3 – Faça pausas. Quando sentir o fluxo mental muito acelerado e o corpo tenso, pare, feche os olhos e respire. Se possível, saia do ambiente e dê uma volta. Fazer uma pausa de 10 minutos a cada hora e meia de trabalho vai te ajudar a continuar a trabalhar com foco e atenção.

4 – Respire. Pranayama é uma técnica do yoga que ajuda a controlar a sua energia vital, a prática do yoga mantém seu corpo jovem e ágil, alguns minutos de meditação todos os dias ajudam a se livrar do estresse.

5 – Acredite em você. Nesses momentos de estresse, ás vezes, chegamos a duvidar da nossa capacidade, mas você é naturalmente cheio de confiança, qualidades e competências. Acredite no seu valor, acredite que isso é só uma fase e também vai passar. Tudo o que precisamos é acreditar em nós mesmos!