Oi, eu sou a Sheila e quero contar um pouquinho sobre como o Gaia aconteceu.
Em 2017, eu já guiava alunos na prática de Hatha Yoga há 3 anos em outros espaços da cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Nesse mesmo período eu também estava finalizando meu estágio e trabalho de conclusão de curso na área de Nutrição. Entendi que nesse momento não era possível conciliar os horários disponíveis para aulas com tantas tarefas sendo executadas ao mesmo tempo. Vou confessar aqui que foi um momento de angústia, porque eu não queria deixar de fazer nada do que eu estava fazendo, por mais desafiador que fosse.
E eu tenho um melhor amigo que por minha sorte também é meu marido. Numa mesa de bar, falando sobre a vida e os próximos passos; nós dois começamos a conversar sobre a possibilidade de abrir um espaço e compartilharmos a sala. Ali mesmo, puxamos papel e caneta e quebramos a cabeça em cálculos e especulações. Terminamos a noite com aquele frio na barriga olhando para o papel todo rabiscado que era o esboço de um plano de negócios.
Buscamos investimento, buscamos sala, fizemos reformas e a cada passo dado parecia que o universo retribuía com um sorriso e a sensação de finalmente estar no lugar certo, fazendo a coisa certa tomava conta de mim.
Não paramos pra pensar que teríamos de dar um nome para o local e Gaia surgiu como se já estivesse predestinado. A primeira logo foi um presente e não fizemos nenhum ajuste até hoje.
Nossos amigos começaram a nos presentear com objetos de decoração e o Gaia ficou mais aconchegante do que já estava. Com tudo pronto, bateu uma insegurança e não consegui anunciar a abertura do Gaia e nem abrir ele por duas semanas. Eu ia lá todos os dias, conferia os detalhes, praticava, lia, molhava as plantas, via e revia as grades de horários. Não é que tudo precisava estar perfeito, eu estava com medo mesmo. Hoje eu sei que esse tempo foi essencial para que eu pudesse terminar de ‘gestar’ o Gaia. E o medo? Bom, quando a gente empreende a gente aprende que o medo tá sempre ali, mas não pra te assustar só, o medo também está ali pra te guiar e voc6e tirar o melhor do momento.
Abri o espaço no fim de 2017 e senti que foi muito bem recebido pela comunidade: chegaram alunos, chegaram professores, chegaram terapeutas e a cada aula tudo está tão certo, tão dentro do nosso propósito, tem tanto amor e felicidade nesse lugar que todos sentem!
Nosso propósito é levar o yoga para todos e principalmente mostrar que todos podem praticar. Nossas fotos são reais, alunos reais, aulas reais. Tudo o que você vê nas redes sociais é o que realmente acontece. Nossos alunos e professores tornam-se nossos amigos e amigos entre si e vivemos juntos as transformações que a prática de yoga nos traz, nos transformando em seres humanos melhores e assim melhorando tudo ao nosso redor.
Uma frase que vem na minha mente sempre é: ‘tudo o que a gente conquistou hoje, um dia foi só pensamento”. Isso vale pra tudo: o trabalho que você tem, aquilo que você estudou ou está estudando, os lugares pra onde viajou, seu lar, suas companhias.
Se você tem uma idéia aí, dá força pra ela, coloca no papel, discute isso com pessoas que você ama e faça com que cada pensamento e cada ação sua te leve mais pra perto de manifestar esse pensamento na sua realidade. Quando a gente coloca energia nos nossos pensamentos eles dão frutos, nossos pensamentos tem força e acontecem.
Sheila Moyses