Viver é uma tarefa que exige muita entrega. Acabamos nos desgastando, nosso corpo sente , nossa mente fica desestabilizada e as emoções conflitam e algumas inclusive abafamos. Com isso adquirimos hábitos não tão saudáveis para nutrir nosso corpo, nossa mente e isso reflete nas nossas relações com os outros e com a gente mesmo.
Então, perguntamos como seria bom uma ferramenta prática que nos direciona e ajude a melhor compreender, sentir e agir nesse tumultuado e complexo corpo-mente-sentidos?
Que nos ajudasse a nos orientar nessa busca por um local , por algo que às vezes entendemos por felicidade e outras vezes chamamos de paz.
O yoga no sentido da sua aplicação concreta se traduz exatamente num momento no qual investigamos nossas possibilidades físicas e sutis ao mesmo tempo em que estimulamos o bom funcionamento de toda essa estrutura que nos serve de morada e veículo.
Tudo que é proposto pelo yoga tem uma ligação profunda com as nossas características individuais e as nossas necessidades físicas e mentais, nos mostrando nossa melhor versão possível no tempo presente, no agora. Não num futuro distante, mas sim na nossa vida de hoje.
O Yoga é para as pessoas que se interessam em saber mais sobre o seu corpo, sua mente e como lidar da melhor forma no seu tempo – pois você é singular e o Yoga que você pratica deve respeitar isso.
Texto disponibilizado por James Eduardo Kienen